Martinica: dá a volta na ilha de carro em um dia

Pin
Send

Minha revisão de nossa curta viagem à Martinica. Como dirigimos pela ilha de carro, mas nunca visitamos nada.

Diário de bordo. Dia quatorze.

Martinica! Esta ilha eu esperei e queria ver! Eu fui para a terra natal da amada esposa de Napoleão com planos napoleônicos.

Durante o dia, tive que pegar um ônibus do porto para o aeroporto, alugar um carro lá, percorrer 200 km pelas pitorescas estradas de montanha da ilha, escalar o formidável vulcão, ver as três melhores praias com excelente mergulho, voltar a no aeroporto ao pôr do sol, devolva o carro e volte ao forro para jantar com uma garrafa de tinto. Ótimo plano! O próprio Bonaparte teria apreciado!

Tudo começou bem: o que estava em meu poder, eu fiz. Então, os elementos intervieram: assim que me sentei ao volante, o céu se abriu e carregou um aguaceiro tropical. Ficamos inundados o dia todo! Percorremos quase todo o percurso, fechando o anel em torno da ilha, mas não fizemos nada de bom na Martinica. Para o inferno com suas praias, mas era uma pena com um vulcão! Chegamos ao início da trilha de subida, tomamos café, conversamos com os franceses, que conseguiram subir ao topo de madrugada (mas foram inundados mesmo assim) e, suspirando amargamente, partimos. Demorou 4 horas para chegar à praia de Anse Noire (100 km) devido à chuva e aos engarrafamentos e, para minha surpresa, eles são ferozes na ilha. A praia, embora tenha se revelado agradável e intimista, definitivamente não é paradisíaca: a água é lamacenta, a areia é mais ou menos.

A própria ilha é verde, montanhosa e bonita. Palmeiras, samambaias, bananas crescem, iguanas rastejam, pássaros tropicais apitam, insetos exóticos gorjeiam. A natureza da Martinica é muito semelhante às ilhas asiáticas, por exemplo, Bali ou Langkawi. No entanto, os aborígenes no cenário da trashy Bridgetown em Barbados são agradáveis ​​e civilizados apenas até o anoitecer - então a máfia acorda.

Vale a pena vir aqui de propósito? Não. É lindo aqui, mas é mais legal na Ásia. Toda a infraestrutura está disponível, mas é muito caro aqui. Há um certo sabor nas aldeias remotas, mas nada excepcional. É uma pena que escalar o vulcão não tenha funcionado, porque é improvável que eu volte aqui, exceto talvez em um cruzeiro novamente.

UPD... A princípio, ele respondeu negativamente à pergunta anterior, mas depois de um tempo ele duvidou. Mesmo assim, esta ilha não sai da minha cabeça ... Uma certa nostalgia já despertou. Talvez, o objetivo não cumprido seja culpar por tudo - escalar o vulcão. O que quer que se diga, mas gosto de levar o que comecei ao fim. Então talvez eu volte! No entanto, desvantagens como preços altos e falta de expressividade brilhante na ilha de Martinica não foram canceladas, então veja por si mesmo.

Nossa viagem à Martinica em números (para dois):

• Tempo na ilha - 11 horas.
  • Quilometragem - 170 km.
  • Aluguer de automóveis - 26 €.
  • Gasolina - 20 €.
  • Autocarro de ida e volta ao aeroporto - 6 €.
  • Um café e uma sanduíche em algum lugar fora do comum - € 9.